Curso Nacional com Sebastião Pinheiro – “Agroecologia e Biopoder Camponês”

Curso Nacional com Sebastião Pinheiro: “Agroecologia e Biopoder Camponês”.

O curso acontecerá nos os dias 23, 25, 30 de setembro e 02 de outubro, das 14 horas às 17 horas em 4 sessões.

Para participar com Sebastião no Zoom se inscreva no link: clique aqui

Os temas abordados serão:

I – Território: sociedade, natureza e economia – 23 DE SETEMBRO:
EMENTA: Nômades sem necessidade de Terras; não existe agricultura na Natureza, ela é um tempo de cinco espécies ultrassociais; o alimento ultrassocial e a sociedade de divisão do trabalho; as três esferas Natureza, Sociedade e Economia e suas interfaces Escrava, Feudal; os Estados Nacionais e a natureza (paraíso até a Modernidade; o Sustentável e a Agricultura. Orgânica espelho elitista ao agro-corporativismo totalitário em escala em disputa com a identidade indígena camponesa na ultrassociabilidade; “A Saúde no Solo”; GRÁFICOS E ORGANOGRAMAS DE ENERGIA NO BIOPODER ULTRASSOCIAL CAMPONÊS; As ações do Bombeiro Agroecológico.

PRÁTICAS: PREDISPOR PLÂNTULAS DE PEPINO/ABÓBORA AO OÍDIO; CONTROLE DE SAÚVAS SEM VENENOS; ÁGUA DE VIDRO; PELETIZAÇÃO DE SEMENTES.

II – Questão agraria e Agroecologia – 25 DE SETEMBRO:
EMENTA: a Renda da Terra de D. Ricardo, Spemhamland e o território para a servidão, e a necessidade de controle dos alimentos através do comércio e complexo Industrial Militar; a matriz química industrial de insumos e sua transformação em matriz biológica e biotecnológica. A reação e resposta da sabedoria camponesa aos impactos e efeitos deletérios das tecnologias exógeno-corporativas; a questão Agrária ultrassocial protegida e as grandes corporações e Ordens do GATT e suas Rodadas e a nova Ordem da OMC; Karl Kautsky, ainda atual 130 anos depois ou a outra face da sustentabilidade pós-moderna, a agroecologia (INDÍGENA-CAMPONESA) como identidade do BIOPODER ULTRASSOCIAL CAMPONÊS; a Saúde do Solo nos Alimentos; a Transmutação do Bombeiro de apagar incêndios ou inundações para o educador para a nova realidade.

PRÁTICAS: ELABORAÇÃO DE INÓCULO PARA COMPOSTAR SERRAGEM; PREPARAÇÃO DE LEONARDITAS CAMPONESAS COM ÁGUA DE VIDRO; BONECAS E CHORIÇOS AFRICANOS PARA DISSEMINAÇÃO DE MICORRIZAS; CAMPANHA DE HIGIENE RURAL COM A QUEIMA DE OSSOS.

III – Agroecologia Indígena Camponesa – 30 DE SETEMBRO
EMENTA: o triangulo do território, questão agraria e natureza; a juventude no retorno à terra como rebelião; a sabedoria como tecnologia, comunicação e informatização social contra as corporações e complexo industrial militar, como práticas esquecidas, restauradas pela simplicidade universal contra o laissez faire totalitário e seu consumismo alienante; os gritos ultrassociais pela qualidade para todos como o valor do BIOPODER ULTRASSOCIAL CAMPONÊS, contra o autoritário fascista (racial, mercantil e religioso); a Saúde do Solo na Organização Social e Consciência Cósmica (Noosfera) A consolidação do Bombeiro Agroecológico, como parte ultrassocial na produção dos alimentos como a saúde e dieta cultural.

PRÁTICAS: ELABORAÇÃO DE FOSFITOS; ELABORAÇÃO DE BIOCHAR; ELABORAÇÃO DE BIOFERTILIZANTES; ELABORAÇÃO DE QUITOSANOS CAMPESINOS; CONTROLE DE QUALIDADE DE BIOFERTILIZANTES.

IV – Consumidor ultrassocial e os camponeses – 02 DE OUTUBRO
EMENTA: A divisão do trabalho estreita os vínculos entre consumidores e camponeses fortalecendo culturalmente as responsabilidades com as igualdades sociais, ambientais e o clima contra as agro-corporações totalitárias e os preceitos éticos em economia e política; O Bombeiro Agroecológico como a sabedoria cultural no triangulo Natureza, Sociedade e Economia; A Saúde no Solo como garantia da Qualidade e Felicidade dos Seres Vivos.

PRÁTICAS: CAPTURA, CRIAÇÃO E DISPERSÃO DE CONTROLADORES BIOLÓGICOS, VÍRUS, INSECTOS E FUNGOS; BIOSENSOR CONTRA CONTAMINAÇÃO DO AMBIENTE CAMPONÊS; CONSTRUÇÃO DE UM CAMPO DE METAGENOMICA; COMPOSTAGEM OBSERVAÇÃO DE ETAPAS DE DESARME E REARME DA MATÉRIA ORGÂNICA; PRÁTICA DE SIDERÓFOROS; REMEDIAÇÃO E HIGIENE NA DESCONTAMINAÇÃO DO SOLO/ÁGUA.

O seminário será transmitido por meio do Zoom e transmitido também pelo Facebook e Youtube do MPA.

Fonte: clique aqui

Deixe um comentário